(11) 3858-5750

Kit de Insumos Witbier 20L

Seja o primeiro a avaliar este produto

R$69,00

Em estoque

Kit de Insumos Witbier 20L está disponível somente na quantidade mínima de 1 itens

Descrição Rápida

kit completo passo a passo!
Para fazer até 20 Litros de cerveja
Malte, Lúpulo, Fermento e tampinhas inclusos. No caso da Witbier, este kit não Inclui temperos, semente de coentro, laranja, limão, cascas, e demais especiarias usadas na receita
 
A Prazeres da Casa elaborou para você uma série de receitas campeãs testadas por nossos cervejeiros.
Comprar um kit sai mais em conta do que comprar os itens individualmente.
Em todos os kits de insumos, você terá tudo o que você precisa para fazer sua cerveja: o malte, lúpulo, fermento até as tampinhas.
O kit acompanha também um passo a passo para te auxiliar durante o processo de brassagem.
 

 

Calcular Frete

Informe seu CEP para calcular o valor da entrega.

Queremos saber sua opinião

Sobre o estilo (BJCP 2008):

16A. Witbier

Aroma: Dulçor moderado (frequentemente com leves notas de mel e/ou baunilha) com suaves aromáticos de grãos e especiarias do trigo, frequentemente com um pouco de acidez. Moderado perfume de coentro, muitas vezes com notas complexas de ervas, especiarias ou apimentadas em segundo plano. Moderado aroma frutado cítrico de laranja. Suave aroma de especiarias e ervas proveniente dos lúpulos é opcional, mas nunca deve dominar as outras características. Sem diacetil. Aromas vegetais similares a aipo, tempero verde ou presunto são inapropriados. Especiarias devem se misturar aos aromas frutados, florais e doces, não devendo ser excessivamente fortes.

Aparência: Coloração de palha muito pálido a dourado claro. Intensa turbidez oriunda das moléculas de amido e/ou das leveduras, que conferem aparência leitosa e amarela-esbranquiçada. Colarinho denso e branco como mousse, com muito boa persistência.

Sabor: Dulçor agradável (frequentemente lembrando mel e/ou baunilha) com frutado cítrico de laranja. Refrescância com final bem definido (crisp) com uma finalização seca, frequentemente com acidez agradável (tart). Pode ter um leve sabor de trigo. Opcionalmente pode ter acidez láctica bem leve. Sabores herbáceos e condimentados, que podem incluir coentro e outras especiarias, são comuns, mas devem ser sutis e equilibrados, sem predominar. Um sabor terroso/condimentado proveniente do lúpulo deve ser de baixo a nenhum e, se notado, não deve se sobrepor ao das especiarias. O amargor de lúpulo é de baixo a médio-baixo (como em uma Hefeweizen), não interfere com os sabores refrescantes de fruta e especiarias, tampouco deve persistir no final. Amargor da parte branca da casca de laranja não deve estar presente. Sabores vegetais, similares a aipo, tempero verde, presunto ou sabão são inapropriados. Sem diacetil.

Sensação na Boca: Corpo de médio-leve a médio, frequentemente com suavidade e leve cremosidade do trigo não maltado e por vezes aveia. Apesar do corpo e da cremosidade, termina seca e muitas vezes um pouco ácida. A intensa carbonatação confere sensação de efervescência. Final refrescante, devido à carbonatação, com baixa acidez e ausência de amargor. Sem aspereza ou adstringência proveniente da parte branca da casca de laranja. Não deve ser excessivamente seca e rala, nem densa e pesada.

Impressão Geral: Uma ale a base de trigo, moderadamente forte, refrescante, elegante e saborosa.

História: Estilo de cerveja com 400 anos de idade e que morreu nos anos 50. Foi, mais tarde, ressuscitada por Pierre Celis em Hoegaarden e cresceu firmemente em popularidade com o tempo.

Comentários: A presença, característica e o grau de especiarias e acidez lática variam. Cervejas excessivamente condimentadas e/ou ácidas não são bons exemplos para o estilo. Certas variedades de coentro podem ter caráter inapropriado de presunto ou aipo. A cerveja tende a ser frágil e não envelhece bem, portanto exemplares mais novos, frescos e devidamente tratados são mais desejáveis. A maioria dos exemplos parece ter aproximadamente 5% ABV.

Ingredientes: Aproximadamente 50% de trigo não maltado (tradicionalmente o trigo de inverno branco e macio) e 50% de malte de cevada claro (normalmente malte Pilsen) constituem a composição de grãos. Em algumas versões pode ser utilizado de 5- 10% de aveia crua. Especiarias como coentro moído na hora, laranja Curaçao ou, às vezes, casca de laranja doce complementam o aroma doce e são bem características. Outras especiarias (p. ex., camomila, cominho, canela, cardamomo) podem ser usadas para adicionar complexidade, mas são muito menos proeminentes. Levedura ale que produz suave sabor condimentado é bem característica. Em alguns casos é feita fermentação láctica bem limitada ou adição direta de ácido lático.

Estatísticas:

OG: 1,044 – 1,052
FG: 1,008 – 1,012
IBUs: 10 – 20 
SRM: 2 – 4
ABV: 4,5 – 5,5%

Exemplos Comerciais: Hoegaarden Wit, St. Bernardus Blanche, Celis White, Vuuve 5, Brugs Tarwebier (Blanche de Bruges), Wittekerke, Allagash White, Blanche de Bruxelles, Ommegang Witte, Avery White Rascal, Unibroue Blanche de Chambly, Sterkens White Ale, Bell’s Winter White Ale, Victory Whirlwind Witbier, Hitachino Nest White Ale

Fabricante PDC
safra Não

Queremos saber sua opinião

  • slide-img